segunda-feira, 21 de maio de 2018

Filme : Todas as razões para esquecer

Vamooos lá, achei super justo dividir com vocês aqui  sobre esse filme que eu assisti ontem, uma amiga me indicou, procurei algumas resenhas interessantes antes de assistir, e sei lá, não encontrei nenhuma que me cativa-se, vi o trailer, e pensei : "hmmmmm.... parece ser bom heim", e eu cresci ouvindo que filmes brasileiros eram ruins, então meio que eu criei um leve preconceito, e dá pra contar nos dedos os filmes brasileiros que eu assisti e gostei realmente. Mas acho bem massa perceber que tudo muda, e o cinema brasileiro tem evoluído bastaste, esse filme me trouxe essa sensação de mudança e acredito que deve ter vários filmes ótimos brasileiros que eu não conheço, então é uma opinião a ser repensada, enfim vamos ao que interessa, vou fazer uma sinopse informal, nada muito moldado, meio que vou unir o contexto do filme junto com minha visão sobre ele.


















O quão difícil é o termino de uma relação?
O que fazer para superar esse fim?


É o que trás para nós esse filme, Antonio ficou arrasado com termino do relacionamento proposto pela Sofia depois de dois anos de namoro. 
Antonio queria entender o porque Sofia quis terminar e não sabendo lidar com aquele furacão de sentimentos quis procurar ajuda pra aquela angustia. Começou a fazer psicanálise cognitiva aonde descobriu que estava com sintomas de ansiedade, tomou vários remédios e foi tentar seguir em frente, ir pra festas beber, fumar, se divertir, usar Tinder. Passado um tempo resolveu reencontrar Sofia pra esclarecer tudo sobre o término. Pensando que havia "superado" a fase mais difícil, Antonio ficou de cara a cara com ela, o que não foi uma ideia boa.
 Buscando novamente formas de como não sentir aquela profunda tristeza, tentando ocupar a ausência de Sofia, passou a tomar mais remédios, o que começou agravar outros problemas na sua vida. 

Enfim não vou contar tudo senão vai virar um Spoiler.
Achei muito interessante a forma como o filme aborda a questão sobre " sentir a tristeza", e que realmente estamos sujeitos a não saber lidar com términos. O que me chamou atenção também é que trás uma vibezinha de "500 dias com ela", ele consegue tocar o público teen, mas ao mesmo tempo abrange nós "team 20 e tantos" hahaha.
 É isso minha gentiii, espero que eu tenha conseguido fazer vocês sentirem vontade de assistir com esse meu jeitinho de contar, vou deixar o Trailer aqui em baixo, só pra dar mais vontade :3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem